A água é o bem mais valioso da Terra, fonte e também origem da vida. Muito diferente do que dizem alguns mitos, ela nunca acabará, porém a grande ameaça está na má gestão, principalmente pelo poder público, em tratá-la e disponibilizá-la.
Para se ter uma ideia, menos da metade da população brasileira tem acesso ao tratamento de esgoto, que é o primeiro passo para o tratamento da água.
Pensando nisso, separamos 5 ações que você pode começar a fazer hoje para fazer sua parte e economizar:
1 - Ar condicionado
Uma forma inteligente de se aproveitar água é coletar a água produzida pelos aparelhos condicionadores de ar. Durante um dia um sistema produz entre 20 a 40 litros, dependendo de seu porte.
Essa água não pode ser consumida, porém é uma boa opção para uso em lavagens de pisos, carros, descargas, dentre outros fins. Em um mês é possível economizar cerca de 900 litros para quem usa o ar condicionado regularmente.
2 - Máquina de Lavar
Utilizar a água da máquina de lavar é uma ideia inteligente para lavagem de pisos e superfícies. O único ponto a destacar neste caso é que não se deve armazenar a água por longos períodos, uma vez que esta, repleta de resíduos tende a perecer e apresentar mal cheiro.
3 - Aeradores Econômicos
Muito comuns já em shoppings centers os aeradores são pequenas peças de plástico instaladas na torneira. Além de aumentar a pressão eles diminuem drasticamente a água consumida.
Para se ter ideia, numa média, uma torneira que dispersa 800 ml de água em 6 segundos reduz este volume para 180 ml com o uso destes equipamentos, utilizando apenas a água necessária para lavagem de louças, mãos e higiene bucal
4 - Gerencie o uso da torneira
Durante tarefas como a lavagem de louça e higiene bucal é importantíssimo manter a torneira fechada sempre que possível. Esse único gesto, por mais simples que seja economiza cerca de 10 litros d’água a cada lavagem / enxágue.
5 - Aproveite água da chuva
As cisternas chegaram pra ficar. Com volumes que variam de 3.000L à 50.000L as cisternas para aproveitamento de água da chuva são ideais para quem quer economizar ainda mais na conta de água. Seu grande volume permite o uso da água da chuva em fins não potáveis, como lavagem de carros, pisos e superfícies, reabastecimento de piscina, sistemas de incêndio, processos industriais, dentre outros.
Mas fique ligado! Aproveitar água da chuva requer um sistema completo com filtragem e armazenamento de acordo com a ABNT NBR 15527 – Norma que garante a qualidade da água. Conheça nosso sistema e economize muito!
Nossa linha de Aquecedores
Aquecedor solar para banhos, Aquecedor solar para chuveiros, Aquecedor solar para piscina, Aquecedor solar para Spa, Boiler para aquecedor solar, boiler para aquecedor elétrico, bomba trocadora de calor, trocadora de calor solar, bomba trocadora de calor para piscina, aquecedor para piscina, aquecedor para agua de ducha, aquecedor para água de banho, aquecimento solar para piscina, aquecimento solar para chuveiros, aproveitamento de água de chuva, cisterna para água de chuva, energia solar, energia solar fotovoltaica, gerador de energia solar, gerador de energia solar fotovoltaico.
Localidade e produtos que instalamos
Aquecedor solar em São Paulo, aquecedor solar Mairiporã, Aquecedor solar Guarulhos, Aquecedor solar em Arujá, Aquecedor solar em Mogi das Cruzes, Aquecimento solar em Bertioga, Aquecimento solar em São Sebastião, Aquecimento solar no Guarujá, Aquecimento solar em Santo, Aquecimento solar na praia Grande, Aquecimento solar Itanhaém, Aquecimento solar Peruíbe, Aquecimento solar em São Bernardo do Campo, Aquecimento solar em São Caetano, Aquecimento solar em Santo André, Aquecimento solar no Alphaville, Aquecimento solar em Cotia, Aquecimento solar na Granja Viana, Energia solar em São Paulo, Energia solar em Itanhém, energia solar em Peruíbe, energia solar na Praia Grande, energia solar em São Bernardo, Energia Solar em São Caetano, energia solar em Santo Andre
Comentários
Enviar um comentário